Cerimônias e vivências

Compreendemos que os caminhos espirituais e as religiões das diversas partes do mundo tiveram como origem o xamanismo, desde o Oriente, África, Europa e Américas. Realizamos rituais e práticas que proporcionam o reencontro com esses conhecimentos e caminhos.

Sagrado Feminino

Sagrado Feminino

O Sagrado Feminino é o resgate de uma consciência ancestral baseada no culto à Deusa (energia feminina de Deus), no respeito à natureza e a todos os seres, no respeito às mulheres como seres sagrados e como filhas da Deusa, honradas como manifestações da própria Mãe Terra geradora e nutridora de toda a vida.
Desde o advento da sociedade patriarcal, as mulheres foram inferiorizadas e por isso se esqueceram do seu valor e do seu poder, se desconectaram da natureza, do seu ciclo lunar (menstrual), tiveram que fortalecer seu lado masculino para se inserir na sociedade.
O movimento sagrado feminino visa resgatar a consciência das mulheres sobre sua verdadeira essência, reconecta-la com a natureza e com seus ciclos, com seu poder inato e ancestral, redescobrir seus dons, talentos, sua intuição, percepção, compreensão, compaixão, criatividade e amor.

Na natureza, tudo é cíclico, o movimento dos planetas e da Terra em torno do sol, o ciclo lunar, o ritmo das estações, o ciclo da vida. Num círculo, a movimentação da energia é perfeita. Quando sentamos em círculo, somos todos iguais, temos todos a mesma importância. Nos reunimos sempre nas datas dos antigos festivais (a cada mês e meio), quando nossos ancestrais honravam os ciclos naturais das estações e da terra, o plantio e a colheita, a vida, morte e renascimento, e buscamos dessa forma resgatar e fortalecer nossa ligação com nossa Mãe Terra e fortalecer nós mesmas e umas às outras. Em nossos encontros consagramos as sagradas medicinas ancestrais: ayahuasca, rapé, e cachimbo sagrado (com tabaco), cantamos, dançamos, rezamos, meditamos, defumamos, abrimos nosso coração, compartilhamos experiências e saberes, falamos e ouvimos com o coração.

O Sagrado Feminino ressurge nos dias atuais trazendo empoderamento para as mulheres e o reconhecimento de sua essência divina ancorada na espiritualidade da Deusa.

Jornada Xamãnica

Este é um ritual de curas, celebração e Alta Magia onde o participante sera guiado a níveis profundos de consciência…
A primeira parte desta cerimônia é voltada para o processo de cura e harmonização do grupo através de um processo meditativo induzido por musicas.
Na segunda parte faremos uma poderosa indução de Jornada Xamânica ao encontro com nossos mentores espirituais indígenas, e com o espaço sagrado que habita em em cada um de nós, esta indução é realizada com toques mágicos de tambor.
Na terceira parte fazemos o bailado em gratidão e celebração a vida e a todas as bençãos alcançadas por esta cerimônia.
Jornada Xamânica

Reconheça seus guias e mentores espirituais nativos através de uma indução poderosa ao toque do tambor.

Animais de Poder

Animais de poder
Aprenda a Reconhecer invocar e se integrar em um contato único e profundo com seu Animal de Poder!
Os Animais de Poder são arquétipos de forças que regem a natureza, estas forças também estão presentes em cada um de nós!
Cada Animal é portador de segredos e características distintas no qual você aprendera sobre seus mistérios e seus potenciais…
Dessa forma podendo utilizá-los no seu dia a dia como aliados de poder para que tenha uma vida mais plena em todos os sentidos!.

Reconheça seus aliados de poder e aprenda como criar uma relação de parceria obtendo apoio de sua energia em seu dia a dia e nos desafios da vida.

Roda da Medicina

A Roda de Medicina é um ritual ancestral realizado a milênios pelos povos nativos em todas as partes do mundo!
Entramos em um circulo sagrado que representa as quatro direções norte, sul, leste e oeste, assim como os quatro elementos naturais, terra, água, fogo e ar, cada direção e cada elemento traz um ensinamento especifico onde vivenciamos estes ensinos durante a cerimônia!
A cerimônia é realizada com muitos cantigos de medicina “Cantos Sagrados de cura e elevação” em volta do Avo fogo no centro, com o uso de medicinas como o Rapé e Tabaco.
Uma cerimônia linda celebrada em meio a natureza.

Roda da medicina

“Olhando para trás, preencho-me de gratidão.
Olhando o futuro, preencho-me de visão.
Olhando para cima, preencho-me de força.
Olhando para dentro, descubro a paz…”


Provérbio Apache

Trabalho do Oriente

Ritual do oriente

Este trabalho tem o proposito de acessarmos e vivenciarmos um contato profundo com a espiritualidade do antigo oriente!
Iniciamos a cerimônia em concentração utilizando musicas e mensagens que facilitam o estado meditativo de consciência onde é trabalhado processos profundos de cura e equilíbrio do ser integral, mente, corpo, emoção e espirito, momento da cerimônia que exige fé, confiança e entrega!
Após esta primeira parte a energia da cerimônia vai se elevando, ganhando graça, ritmo e beleza então acendemos a fogueira e abrimos o bailado (Dança Ritualística), o trabalho vai virando uma grande celebração pela vida, pela família, natureza e todo sagrado.
Ao termino do trabalho com o dia amanhecendo é comum sentir um profundo estado de paz, equilíbrio, completude, bem estar e gratidão onde levamos os ensinos desta cerimônia para nossa vida.
Encerramos a cerimônia com uma pequena palestra, podemos descansar no local e fazer um lanchinho antes de voltar para casa.

Gayatri Mantra: Om bhur bhuva svar/ Tat savitur varenyam/ Bhargo devasya dhimahi/ Dhiyo yo nah prachodayat
Ó Deus da vida que traz a felicidade/ Dá-nos tua luz que destrói a ilusão/ Que a Tua divindade nos penetre/ E possa inspirar a nossa mente.

Trabalho da Africa

Este trabalho tem o proposito de acessarmos e vivenciarmos um contato profundo com a espiritualidade do antigo Africa!
Iniciamos a cerimônia em concentração utilizando musicas e mensagens que facilitam o estado meditativo de consciência onde é trabalhado processos profundos de cura e equilíbrio do ser integral, mente, corpo, emoção e espirito, momento da cerimônia que exige fé, confiança e entrega!
Após esta primeira parte a energia da cerimônia vai se elevando, ganhando graça, ritmo e beleza então acendemos a fogueira e abrimos o bailado (Dança Ritualística), o trabalho vai virando uma grande celebração pela vida, pela família, natureza e todo sagrado.
Ao termino do trabalho com o dia amanhecendo é comum sentir um profundo estado de paz, equilíbrio, completude, bem estar e gratidão onde levamos os ensinos desta cerimônia para nossa vida.
Encerramos a cerimônia com uma pequena palestra, podemos descansar no local e fazer um lanchinho antes de voltar para casa.

Ritual da África

“Deus esconde-se da mente do homem, mas revela-se ao seu coração”

Provérbio Africano

Cerimônia da Prosperidade

Cerimônia da Prosperidade

Deus é a fonte de toda a abundancia e prosperidade, e nós somos reflexo desta grande fonte fecunda e provedora, basta estar em sintonia com esta fonte para que coisas maravilhosas aconteçam em nossas vidas.
nesta cerimônia realizaremos o intento de manifestar toda esta abundancia em nossas vidas.

(Traga um acessório ou item como brinco, colar, anel .Também pode ser um cristal ou medalha ou moeda, algo que seja fácil de sempre estar em contato com você, este item sera consagrado para que seja sempre um canal de prosperidade para você no seu dia a dia!)

“Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você…! O mundo exterior reflete o universo interior.”

Mahatma Gandhi

Temazcal

É uma tradição milenar usada por nossos antepassados com o objetivo de curar, limpar e purificar corpo e espírito. A cerimônia é dos primeiros e mais antigos ensinamentos que existem. Vem da origem. E a origem é no ventre de nossa Mãe Terra, numa das primeiras cerimônias que temos na hora de vir a tomar forma, a tomar força, de nos encontrarmos como os quatro elementos e direções, com o Criador, o Grande Espírito.

Representa o ventre da nossa Mãe Terra, de onde se é concebido, onde se é alimentado como semente para chegar a termos a unidade com todos os poderes do Universo. É das primeiras cerimônias entregues ao ser humano e está baseada na benção e purificação, através do líquido sagrado que é a água, através do calor da vida, do vento e do fogo. É uma cerimônia conhecida como a “Cabana das Pedras Anciãs”. Usam-se pedras que se solidificaram, após receberem o calor nas entranhas da Mãe Terra e virem à superfície. É uma cerimônia do Fogo Sagrado, onde se relembra primeiro o calor guardado por estas pedras que já foram lava um dia.

Estas pedras são aquecidas e levadas pelo “homem fogo” a uma cabana que representa o umbigo da Mãe Terra. Ali são depositadas e é onde as pessoas se reúnem para as receber. Plantas aromáticas são utilizadas para agradecer e bendizer a vida. Estas plantas são depositadas sobre as pedras, onde liberam a sua essência ao serem aquecidas pelo calor, pelo fogo armazenado nestas pedras. Depois de terem a oportunidade de respirar este aroma, as portas são fechadas e todos juntos compartilham um mistério, uma escuridão, o interior, um momento de profundidade e de união com o Universo. Neste momento a água é depositada sobre as pedras. Aí começamos a nos dar conta de como o Poder se move, porque esta água que cai sobre as pedras, imediatamente nos é retornada de uma forma muito mais leve, em forma de vapor.

Nesta ocasião se manifestam e equilibram a medicina, o conhecimento, a sabedoria que podem ser aspiradas. A isto chamamos de “memória do primeiro alento”, a memória do momento de quando fomos concebidos. É uma das cerimônias mais antigas, onde recebemos o conselho de nossos antepassados, de como foi que obtemos a vida que temos agora.

Temascal

Oração Lakota

Wakan Tanka, Grande Mistério,
Ensina-me a confiar em meu coração, em minha mente, em minha intuição,
na minha sabedoria interna, nos sentidos do meu corpo, nas benções de meu espírito.
Ensina-me a decifrar os meus sonhos, e ver também com o olho da alma.
Ensina-me a confiar nisso tudo, para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
e amar além de meu medo,
E dessa forma Caminhar em Equilíbrio a cada passo do glorioso Avô Sol.

Snake Wistle, 1880